vendredi 24 février 2012

Cinema: Os indicados dos Césars

Esta noite (24/02) acontecerá a 37ª cerimônia dos Césars. Esta premiação recompensa cada ano as melhores produções cinematográficas francesas. Apresentada pelo ator e diretor cada vez mais talentoso Guillaume Canet, esta edição poderia trazer algumas surpresas apesar da força dos supostos favoritos. Confiram conosco a lista das nominações.

Polisse. O filme atraiu mais de 3 milhões de espectadores. Foto: Internet

Não podemos deixar de evocar a presença em treze categorias da atriz e diretora Maïwenn que dirigiu em 2011 o famoso e emocionante filme Polisse. Contando o cotidiano da Brigada de Proteção aos Menores, esta produção atraiu quase três milhões de espectadores. E graças a esse sucesso, a diretora pode se orgulhar de figurar nas três categorias mais prestigiosas da premiação: Melhor filme, Melhor diretor e Melhor roteiro original. Além disso, a equipe do filme está presente nas categorias Melhor atriz, Melhor ator secundário masculino, com a surpresa Joeystarr, famoso cantor de Hip Hop francês, e também feminino e Melhor Esperança feminina.

Vale a pena lembrar que na categoria da Melhor atriz está presente a maravilhosa Leïla Bekhtri representando o filme 'La source des femmes' (A fonte das mulheres) contando a história de um grupo de mulheres árabes que decidem fazer a greve dos seus deveres de esposas para protestar contra a dominação e a preguiça masculina.

O segundo filme com mais nominações é 'L'exercice du Pouvoir' (O exercício do Poder). Contando a vida e os tormentos de homens políticos, esta produção é uma boa reflexão sobre o poder e seus excessos. Este filme produziu a agradável surpresa de ver Michel Blanc, ator conhecido por seus papeis cômicos, encarnando uma personagem séria, permitindo para ele aparecer na categoria do Melhor ator secundário.

E os favoritos são...


Sem surpresa desta vez, o filme Intouchables figura em nove categorias. Graças a seu grande sucesso popular (mais de 19 milhões de espectadores foram assistí-lo em 2011), a equipe do filme pode estar feliz de concorrer para prêmios como o de Melhor ator. Ironicamente, os dois atores principais, Omar Sy e François Cluzet, vão concorrer na mesma categoria. O primeiro, famoso por suas piadas engraçadíssimas com o seu parceiro Fred no programa SAV des émissions, se for premiado, poderia ser o primeiro ator negro a receber o prêmio do Melhor ator.
O filme Intouchables concorre em nove categorias. Foto: Internet

Mas todos os olhos estão direcionados na produção que já constitui o orgulho do cinema francês de 2011. Chamamos agora The Artist do diretor Michel Hazanavicius com o ator Jean Dujardin. Filme totalmente mudo, ele criou a surpresa até além das fronteiras francesas e já conseguiu conquistar o mundo inteiro. Um sucesso que obriga a equipe do filme a fazer uma verdadeira maratona neste final de semana. Depois da cerimonia e do jantar no Champs-Elysées em Paris, os artistas pegarão o ultimo voo para os Estados Unidos. La, eles participarão da premiação dos Oscars domingo à noite. Mais uma chance para The Artist  receber um prêmio depois da Melhor Interpretação no Festival de Cannes, 3 Golden Globes, 7 Bafta, 1 Goya, etc... Em Los Angeles,  o francesinho Jean Dujardin competirá com os grandes George Clooney e Leonardo Di Caprio na categoria do Melhor ator.

The Artist, motivo de orgulho para o cinema francês. Foto: Internet

Confiram as resenhas dos filmes que estão concorrendo aqui e os resultados esta noite em Por aqui e Là-bas!  

Gauthier Berthélémy

1 commentaire:

  1. Por aqui e là-bas!, le blog qu'il faut consulter pour être au courant des actualités culturelles et politiques de la France, en portugais et du Brésil en français....

    RépondreSupprimer

About Me

Ma photo
Ce blog propose des informations françaises en langue portugaise et brésiliennes en langue française/Este blog oferece informações francesas em lingua portuguesa e brasileiras em lingua francesa. Il est géré et alimenté par Allana Andrade, journaliste et Gauthier Berthélémy, journaliste entre France et Brésil/ O blog é mantido por Allana Andrade, jornalista e Gauthier Berthélémy, jornalista entre Brasil e França.

Slider(Do not Edit Here!)

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Por aqui e là-bas