vendredi 2 mars 2012

Turismo: Um dia emocionante na Eurodisney

Quem pensa que ir para a França, e mais precisamente Paris, é só ficar conhecendo museus e pontos turísticos indicados por agências de turismo e mapas se engana! A França possui muitos parques de diversões e é uma ótima opção de lazer principalmente para quem viaja em família. No nosso caso, viajamos a maior parte do tempo juntos e deixamos Paris para o final do passeio.

Visitamos vários pontos turísticos em Paris como relatamos nessa matéria aqui. Mas o que mais me agradou foi visitar a Eurodisney. Na verdade desde que eu soube que existia a Eurodisney fiquei louca querendo ir. Acho que se eu não fosse morreria! Enfim, vamos ao passeio:
Vista da praça central Eurodisney. Foto: Por aqui e Là-bas
Os bilhetes foram comprados neste site com  muito tempo de antecedência custando metade do preço e nos dando o direito de visitar os 2 parques no mesmo dia. Outra dica importante é a alimentação. Dentro do parque tudo é caro, claro, o espaço é feito para turistas! Por isso levamos em nossa mochila biscoitos, água, lanches e sucos. Tudo isso para economizar e também não perder tempo nas filas.

Para chegar no parque, é fácil. Quem vai de carro é só sair da cidade e quem usa metrô (nosso caso) tem uma linha que sai de Paris e o ponto final é... a Eurodisney. No caminho, vários turistas de todos os países já com utensílios Mickey (orelhas e camisas), muitas crianças e a cada ponto mais e mais pessoas chegando ao destino mágico.

Na chegada uma chuva ameaçou destruir nosso passeio, mas naquele dia nada seria capaz de me derrotar. Saímos correndo com nossos bilhetes brilhosos, fila para entrar, carimbo mickey invisível no pulso e finalmente o mundo Disney.

Abraçando o Mickey. Foto: Por aqui e Là-bas
O primeiro personagem a aparecer foi o Mickey, junto com ele uma fila interminável de crianças desesperadas para encontrá-lo e tirar fotos. Eu claro, a maior delas, enfrentei 30 minutos preciosos dessa fila até finalmente pegar nas mãos fofas e ganhar um beijo do Mickey. Nesse momento eu já estava satisfeita, poderia voltar para casa (mentira, eu queria muito mais Disney, ainda faltava todas as princesas e personagens que amo).

Bela Adormecida. Foto: Por aqui e Là-bas


Fotos tiradas, percebemos que se fôssemos seguir os personagens, não aproveitaríamos os brinquedos. Então passamos rapidamente por Aurora (Bela Adormecida) e fomos para os parques. O parque aquático e da aventura (Piratas do Caribe, Indiana Jonnes) é maravilhoso, a reprodução das grutas são fantásticas. No brinquedo, vamos descendo e vendo o cenário do filme com reproduções fiéis!

Cenário Aventura. Foto: Por aqui e Là-bas



Cenário Piratas do Caribe. Foto: Por aqui e Là-bas

Cenário Indiana Jonnes. Foto:  Por aqui e Là-bas  

Depois, fui convencida a ir para a Space Mountain e claro, gritei tanto e fiquei com bastante medo. Seguindo fomos ao parque das princesas, entrei no Castelo da Bela Adormecida e sinceramente não queria mais sair! Lindo, todo decorado, perfeito!

Painel no castelo da Bela Adormecida. Foto: Por aqui e Là-bas

Na parte da floresta encontramos Balu (O livro da Selva) e tiramos foto. Depois mais e mais brinquedos de todos os tipos. Infantis (com filas enormes), montanhas russas, carrinhos, cenário espacial com imagens em 4D e claro, as paradas Disney com desfile de todos os personagens em carros enfeitados.

 Momento das passeatas com os personagens. Fotos: Por aqui e Là-bas


O dia passava rapidamente e às 16h fomos para o segundo parque. Essa parte é dos estúdios Disney, com reprodução fiel dos cenários, muitos brinquedos, mais radicais do que os do primeiro parque, dou destaque ao elevador que cai e que quase me matou de susto! Percebemos então que o melhor é ir de início para o parque dos estúdios e só depois visitar o parque geral. Isso porque fazemos aquela velha estratégia de fugir dos turistas e não enfrentamos tantas filas.

Outra coisa é o Fast Pass, ticket que dá acesso rápido aos brinquedos. Particularmente não vimos vantagem nesse ticket, as filas deles estavam maiores que as normais, além disso, ao usar o ticket, é preciso esperar muito tempo para usar outro. As lojas e quiosques também não possuem preço atrativo, porém as opções de produtos são infinitas. Casa, decoração, brinquedos, acessórios, roupas. TUDO da Disney.

Vídeo do Por aqui e Là-bas de trecho do desfile Eurodisney. 

Na hora do jantar retornamos ao parque principal e encontramos um restaurante maravilhoso, com rodízio e bebidas à vontade. Nesse momento percebemos o quanto estávamos cansados, mas depois do jantar ainda tinha o grande desfile, o mais esperado por todos, com carros enfeitados com luzes e todos os personagens passeando neles.

E no final os fogos de artifício anunciam o fim do passeio! Retornamos para casa com a sensação de infância completa e sonhos realizados!

Allana Andrade

1 commentaire:

  1. Quero ir na Eurodisney também, me leva! Alias, tudo que tem Disney eu quero ir desesperadamente. KKKKKKKKKKKKKK

    Amei esse post. Seu blog é lindo.

    Beijos,
    Monique <3

    RépondreSupprimer

About Me

Ma photo
Ce blog propose des informations françaises en langue portugaise et brésiliennes en langue française/Este blog oferece informações francesas em lingua portuguesa e brasileiras em lingua francesa. Il est géré et alimenté par Allana Andrade, journaliste et Gauthier Berthélémy, journaliste entre France et Brésil/ O blog é mantido por Allana Andrade, jornalista e Gauthier Berthélémy, jornalista entre Brasil e França.

Slider(Do not Edit Here!)

Traduzido Por : Template Para Blogspot
Copyright © 2013. Por aqui e là-bas